Notícias

24 de maio de 2022

1ª edição do SUCESU CONNECT 2022 recebe apoio da CHIP e palestra da Dell

1ª edição do SUCESU CONNECT 2022 recebe apoio da CHIP e palestra da Dell

Sempre buscando estabelecer conexões com instituições que fomentam o conhecimento entre os profissionais do setor da Tecnologia da Informação, a empresa CHIP apoiou a realização da 1ª edição do SUCESU CONNECT 2022, evento online, promovido no mês de maio pela Sociedade de Tecnologia da Informação do Pará (SUCESU/PA) e que reuniu associados, parceiros e empresas de alto nível no setor de T.I e áreas afins.

O evento contou com a presença do board da CHIP, composto pelo CEO Marcos Rabelo, o diretor de Tecnologias, Robson Matos, e o consultor de negócios, Antônio Neto, responsável pela atuação da CHIP em Belém/PA.

Durante a abertura do evento, o CEO da CHIP, Marcos Rabelo, agradeceu ao presidente da SUCESU PA, Evandro Paes, pelo convite, ressaltando a importância da parceria com a instituição. “Já é a segunda vez que apoiamos e participamos de um evento da SUCESU/PA. Isso é muito bom porque já estivemos participando de eventos da SUCESU/PA e de grupo de gestores de T.I em outros estados. É sempre gratificante apoiar essas iniciativas”, afirma Marcos, que durante o encontro também explanou sobre o que é a CHIP e a sua atuação no mercado de T.I.

Através da parceria com a CHIP, o primeiro encontro da SUCESU CONNECT contou com a participação do Sales Leader - Data Protection da Dell Technologies, Wellington Menegasso que ministrou a palestra Os Desafios da Cyber Resiliency, com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos participantes a respeito da Resiliência Cibernética e a importância de aplicá-la para a proteção dos dados das empresas privadas e públicas.

Segundo o presidente da SUCESU/PA, Evandro Paes, eventos com essa finalidade criam alertas e mostram às empresas a importância da proteção preventiva à situações de ataques cibernéticos. “Eventos como esse são extremamente importantes, pois tem acontecido muitos casos no Brasil de ataques de ransomware e esse é um mal que causa um impacto muito grande nas empresas e, por isso, elas precisam ficar atentas para se protegerem contra esse tipo de ataque, a fim de que elas não percam suas informações que são totalmente estratégicas e importantes para seus negócios”, explica Evandro, informando que já pensa em organizar os próximos eventos para que mais empresas sejam alertadas, aprendam sobre o tema e evitem prejuízos futuros.

1ª edição do SUCESU CONNECT 2022 recebe apoio da CHIP e palestra da Dell
Ver todas as Notícias

Telefone (79) 2106-0606

Endereço Av. Ministro Geraldo B. Sobral, 2100
Edf. JFC Trade Center | Sala 1204
Bairro Jardins - Aracaju-SE
CEP 49026-010

Email contato@chipcia.com.br