Notícias

01 de abril de 2022

CHIP celebra aniversário de 30 anos em jantar com membros do CIO-SE

Uma noite marcada por conexões, aprendizados, experiência gastronômica, música e muita celebração. Assim foi o encontro promovido pela Chip, empresa especializada em soluções para Data Center que, na última terça, 30, reuniu os membros da Associação dos Gestores de Tecnologia da Informação do Estado de Sergipe (CIO/SE), colaboradores, parceiros e clientes da Chip, em um evento comemorativo ao aniversário de 30 anos da empresa. 

A ocasião aconteceu no Rooftop Dautore, situado no bairro Inácio Barbosa, e contou com a palestra online intitulada Resiliência Cibernética, ministrada pelo Sales Leader da Dell, Wellington Menegasso, além de uma experiência gastronômica com os sabores regionais de Sergipe, preparada pela chef sergipana Seichele Barboza, que levou os convidados a uma viagem pela culinária do Estado. O jantar também contou com a degustação de vinhos pelo sommelier, Walkennedy Lima, e a atração musical ficou por conta do saxofonista, também sergipano, Kleber Barros. Ao final, os convidados receberam uma lembrança contendo itens característicos da cultura sergipana, como o doce de banana e o licor de mangaba.

Para o fundador da Chip, Roger Barros, comemorar 30 anos é uma grande conquista, principalmente diante de um mercado altamente competitivo e de rápidas mudanças como o de Tecnologia da Informação. “Empreender não é uma coisa fácil, então, chegar aonde chegamos, nos dá muito orgulho e gratidão ao time Chip que é altamente comprometido, qualificado, ético e que faz com que a empresa tenha todo esse diferencial no mercado onde atua”, ressalta Roger, que também agradeceu aos parceiros e clientes da Chip pela confiança e relacionamento construído ao longo desta jornada.

“Eles são importantíssimos para que a gente avance e se aprimore cada vez mais porque foi a nossa forma de agir, nossa dedicação, trabalho e comprometimento, sempre com ética, transparência e credibilidade, que mantiveram e continuarão permeando o relacionamento com os nossos parceiros e clientes”, pontua.

A presidente do CIO/SE, Carla Almeida, ressalta a satisfação de celebrar o aniversário de uma empresa que é parceira da Associação de Gestores de TI do Estado de Sergipe. “A Chip sempre está junto, seja em nossos encontros anuais ou reuniões mensais, trazendo palestras técnicas como esta sobre Resiliência Cibernética, além de propor as melhores soluções de mercado. Que venham mais trinta, quarenta, cinquenta anos de profissionalismo e contribuição com o setor de TI do Estado de Sergipe junto aos CIOs, afirma Carla.

Ela também conta como foi vivenciar a experiência gastronômica trazida para a celebração. “Foi sensacional a experiência com a Seichelle. A Chip está de parabéns por estar prestigiando a sergipanidade nos seus trinta anos, foi um momento único que, com certeza fez toda a diferença na noite”, destaca a presidente.

Empresa sergipana 

O CEO da Chip, Marcos Rabelo, revela a sensação de fazer parte da história da empresa há 26 anos. “É algo indescritível e uma satisfação enorme estar junto com a Chip ao longo de toda essa trajetória. A palavra é gratidão aos colaboradores que efetivamente fazem a coisa acontecer, aos clientes porque sem eles a empresa não teria sentido de existir e aos parceiros que também contribuem para que essa história seja de sucesso”, expressa Marcos.

A colaboradora Jamile Prata sente-se honrada em fazer da Chip. “A história da Chip é a minha história. Entrei na Chip com pouca experiência profissional e a gente foi construindo uma evolução. O que eu vejo na Chip é uma parceria de vida. Então, comemorar esses anos junto com a empresa é realmente um motivo de muita gratidão e felicidade. Eu desejo que o sucesso se multiplique e que consiga caminhar junto por mais anos de conquistas”, relata Jamile.

Sobre a escolha de trazer para o evento a valorização da cultura sergipana, através da gastronomia e da música, o CEO Marcos explica que é mais uma forma de reforçar o orgulho que tem a Chip das suas raízes. “Honramos muito o nosso lugar de origem, mesmo estando presentes em vários estados do Brasil. Nos orgulhamos de ser uma empresa sergipana e de levar um pouco da cultura de Sergipe e do Nordeste aonde quer que a gente vá. Por isso, escolhemos esse tema para o jantar e para a lembrança, pois valoriza a nossa cultura e o que nós somos”.

Parceria com a Dell

O CEO Marcos também fala sobre a importância da parceria com a Dell Technologies, representada pelo palestrante Wellington Menegasso. “Ele trouxe um tema atual que é a cyber segurança, abordando-o de uma forma muito singular e com muita clareza porque ele sabe que isso vem afligindo muitas empresas, instituições e órgãos públicos no Brasil e por que não dizer mundo afora? Então, é muito relevante estar com a Dell aqui, para mostrar aos nossos clientes esse contexto de como se recuperar e se defender, caso eles sofram algum ataque cibernético com sequestro de dados”, pontua Marcos.

Marcando presença na comemoração, a Data Center Sales Executive da Dell, Karine Ceita, descreveu a emoção de fazer parte de um momento tão único e festivo. “Para mim é um momento de muito orgulho porque a Dell é parceira da Chip há dez anos. Então, estar junto dessa empresa nordestina, que possui participação em grandes projetos inovadores do portfólio da Dell, me deixa muito satisfeita, pois sei que temos uma parceria forte com um representante que pode nos ajudar na entrega das nossas soluções”, destaca.

Karine também aproveitou para reforçar a importância da Chip ter conquistado o nível Titanium da Dell. “Esta é a maior categoria dentro do programa de parcerias da Dell e acredito que só pode ser alcançado por conta de uma gestão inovadora e um compliance que é muito forte, além de uma base técnica e comercial com uma equipe fantástica. É um parceiro que nos traz tranquilidade e inovação. Se nós não tivéssemos parceiros tão antenados como a Chip, nós não conseguiríamos trazer todas essas soluções para o mercado”, declara Karine, parabenizando a empresa e desejando estar junto pelos próximos 30 anos.

 

Fotos do Evento

 

CHIP celebra aniversário de 30 anos em jantar com membros do CIO-SE
Ver todas as Notícias

Telefone (79) 2106-0606

Endereço Av. Ministro Geraldo B. Sobral, 2100
Edf. JFC Trade Center | Sala 1204
Bairro Jardins - Aracaju-SE
CEP 49026-010

Email contato@chipcia.com.br